PUBLICIDADE
Pets celebridades

Do sofá à fama: os pets invadem as redes sociais!

Os pets influencers conquistam milhões nas redes com carisma e autenticidade, virando ícones do marketing digital e da vida dos tutores

Se você já se pegou assistindo a um vídeo fofo de um cão brincalhão ou de um gato fazendo travessuras nas redes sociais, você faz parte do grupo de pessoas impactadas diariamente pelos conteúdos dos pets influencers

Somando milhões de seguidores, os pets influencers são os bichinhos de estimação que protagonizam momentos descontraídos nas redes sociais, gerando memes, promovendo alegria e, de quebra, faturando com o marketing digital.

Os criadores de conteúdo Karoline Freitas e Guilherme Antunes, são as pessoas responsáveis pela administração da página “gatomiu”. Freitas conta que tudo começou há aproximadamente 10 anos, no Twitter, e que sempre gostou de fotografar seu gato e postar na legenda o que ele estaria pensando. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Muitos gostavam e se identificavam e outros não. Eu perdi vários seguidores e parei de postar. Mas, as pessoas que eram fãs me cobraram bastante para continuar. Por isso, decidi criar uma página exclusiva para o Miu e aí ‘bombou’, depois veio o Facebook dele, o Instagram e o Tiktok”, conta Freitas.

Os canais do Miu, juntos, já contam com mais de 1,6 milhão de seguidores, sendo eles:

  • 712,4 mil no Tiktok;
  • 167 mil no Facebook;
  • 10 mil inscritos no Youtube;
  • 726 mil seguidores no Instagram.

Engajamento nas redes

Para Pedro Farias, diretor comercial da Pet 4 Agency, os conteúdos Pets, por si só, geram engajamento devido ao amor que as pessoas sentem pelos animais. Na percepção do diretor, as pessoas amam ver os bichinhos em seus comportamentos naturais, fazendo graça, careta e brincando. “Quando unimos isso à criação de conteúdo, roteiros elaborados, humor, diversão em família, vira uma fórmula incrível de conteúdo viral”, completa Farias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O amor pelos animais pode ser comprovado com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

Segundo os dados da associação, o Brasil é o 3º país do mundo com a maior população de pets, com aproximadamente 160 milhões de animais de estimação no país.

O ranking dos pets no Brasil em 2022

  • Cães: 60 milhões.
  • Aves: 40 milhões.
  • Gatos: 30 milhões.
  • Peixes ornamentais: 20 milhões.
  • Pequenos répteis e mamíferos: 2,5 milhões.


Pets e o marketing de influência

O marketing de influência se baseia na credibilidade e na conexão com o público. No caso dos pets influencers, essa relação é ainda mais poderosa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo Pedro Farias, as marcas de diversos segmentos querem estar associadas aos pets divulgando serviços e produtos. “Os influenciadores Pets são importantes, pois entregam um engajamento e estão associados a valores, como o amor, a família, os cuidados e bem-estar, a alegria e a diversão, a adoção responsável, estilo de vida, entre outros”, completa Farias.

Criada há quatro anos, a Pet 4 Agency é uma agência exclusiva de influenciadores pets. Segundo dados da própria empresa, eles já agenciam mais de 200 criadores de conteúdo

“Há muitos influenciadores que estão com trabalho consolidado há anos no mercado. Só pra citar alguns, temos: Malcom Salsicha, Família Surf Dog, Gato Miu, Gudan, Mada e Bica, Vira-lata Caramelo, Golden Frederico, Cãopanheiro Labra, Klebinho 3 Patas, Kiliquinha, entre outros”, destaca Farias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O futuro dos pets influencers

Vivendo atualmente da produção de conteúdo dos canais do Miu, Karoline Freitas acredita que a tendência é ter cada vez mais conteúdos originais e criativos se destacando, com vídeos criativos e com muito humor. Sobre o futuro da página do Miu, ela comenta que “o plano é seguir nos divertindo, informando e trocando dicas com outros gateiros”, explica.

Para finalizar, a criadora de conteúdo ainda dá uma dica para quem pretende atuar nesse ramo. “Comece! Parece bobo, mas se a gente tivesse esperado estar com celular, câmera, cenário perfeito a gente nunca teria começado. Na época, nem tínhamos celular que gravava áudio, fomos aprendendo aos poucos e melhorando”, conclui.

Trabalho responsável

Para quem pretende iniciar a carreira de produtor de conteúdo pet, é importante entender que o bem-estar dos bichinhos é a prioridade. Por isso, como todo animal, os pets influencers devem viver em um ambiente com muito carinho e cuidado, com o descanso e a alimentação adequada e a liberdade que precisam. Afinal, são eles que, com sua autenticidade e carisma, vêm invadindo as redes sociais com muita fofura e leveza.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar
Publicado por
Redação

Notícias recentes

  • Pet tech e inovação

“Torne-se fluente em miau”: Saiba como se comunicar com seu gato com esse app

Apps que traduzem miados prometem facilitar a comunicação entre gatos e tutores com ajuda de…

1 mês atrás
  • + Pets

Coelhos abandonados: A realidade cruel após a Páscoa

O abandono de coelhos após a Páscoa revela a falta de preparo e responsabilidade dos…

1 mês atrás
  • Saúde e bem-estar

Gravidez e Pets: Como Garantir uma Convivência Segura e Saudável

Gravidez e pets podem coexistir com segurança. Saiba quais cuidados tomar para garantir a saúde…

2 meses atrás
  • + Pets

“Fiapo de Manga”: O Novo Charme dos Vira-Latas nas Redes Sociais

O estilo “Fiapo de Manga” tem conquistado corações com seus pelos arrepiados e carisma. Conheça…

2 meses atrás
  • Saúde e bem-estar

Pet Obeso: Como identificar, prevenir e tratar a obesidade em cães e gatos

Entenda como identificar os sinais de obesidade em cães e gatos e adotar hábitos saudáveis…

2 meses atrás
  • Curiosidades

Cuidados veterinários para peixes: uma especialidade para os seus amigos aquáticos

Veterinários especializados em peixes garantem saúde e bem-estar desses pets aquáticos com diagnósticos, tratamentos e…

2 meses atrás

Este site usa cookies.

Leia mais